13 abr

Top 10! Prédios: os mais altos e mais estilosos!

Burj Khalifa
Dubai, Emirados Árabes Unidos

Como eu poderia fazer um post sobre os prédios mais espetaculares da nossa volta ao mundo sem falar dele, o pai de todos, atual detentor do título de prédio mais alto do mundo? Confesso que ver e, principalmente, subir no Burj Khalifa estava na minha bucket list quando saímos para a nossa viagem e que ver Dubai do alto dos 442 metros de altura do observatório At The Top é uma experiência única!

Top-10-Predios-Burj-Khalifa-Dubai

One World Trade Center
Nova Iorque, Estados Unidos

Quase 14 anos depois do trágico 11 de setembro, Nova Iorque tem novamente mais um integrante na lista dos 100 prédios mais altos do mundo. Aliás, na lista dos 10 mais altos. Ou melhor, na lista dos 3 mais altos! Sim sim, os 541m de altura do One World Trade Center só perdem para o Burj Khalifa e o Makkah Royal Clock Tower Hotel (em Meca, na Arábia Saudita). Previsto para ser aberto ao público em 29 de maio, o One World Observatory certamente entrará na lista das atividades obrigatórias dos visitantes da cidade!

ATUALIZAÇÃO: Confira o post (aqui) sobre a nossa ida à inauguração do One Word Trade Center!

Top-10-Predios-One-World-Trade-Center-Nova-Iorque

Petronas Twin Towers
Kuala Lumpur, Malásia

Durante muitos anos as Petronas Twin Towers ostentaram o título de maior prédio do mundo. Aliás, ficaram um bom tempo no topo, de 1998 a 2014, quando o Taipei 101 (esse ficou pra segunda volta ao mundo) as desbancaram. Mas ainda assim as torres gêmeas ainda são a dupla de prédios mais alta do mundo atualmente e, na humilde opinião de quem já viu alguns prédios impressionantes por aí (opa, esse mesmo que vos escreve) ainda é o mais bonito de todos eles!

Top-10-Predios-Petronas-Towers-Kuala-Lumpur

Lippo Centre
Hong Kong, China

Com mais estilo do que propriamente altura, o Lippo Centre mereceu o seu lugar na nossa lista simplesmente por não se parecer com nenhum outro prédio nem de Hong Kong nem do mundo! Aliás, segundo a Thelma, ele está mais para um Transformers de vidro do que para um prédio comercial…

Top-10-Predios-Lippo-Centre-Hong-Kong

Burj Al Arab
Dubai, Emirados Árabes Unidos

Clássico dos clássicos, o hotel Burj Al Arab é possivelmente a imagem mais divulgada de Dubai em todo o mundo. Ou vai me dizer que você nunca viu este prédio antes? Seu inovador design em formato de vela certamente já inspirou muitas viagens ao mais conhecido dos Emirados Árabes. E se chegar perto dele já não é muito fácil, se hospedar é realmente para poucos: uma noite não sai por menos de R$ 4 mil! Por isso vamos ficar devendo aqui as fotos internas…

Top-10-Predios-Burj-Al-Arab-Dubai

Jin Mao Tower e Shangai World Financial Center
Xangai, China

A Muralha da China ainda é a mais impressionante construção do país, sem sombra de dúvidas. Mas o que dizer da sede dos chineses por arranha céus? Muitos estão surgindo em diversas cidades, mas a concentração de 3 enormes deles praticamente no mesmo quarteirão em Xangai impressiona! Na foto estão o Jin Mao Towers (o da direita, mais estiloso) e o Shangai World Financial Center (o da esquerda, que mais parece um abridor de garrafas gigante), respectivamente 5o. e 14o. prédios mais altos do mundo. Ué, mas e o terceiro prédio da turma, cadê? Logo abaixo…

Top-10-Predios-Jin-Mao-Tower-Xangai

Shangai Tower
Xangai, China

No mesmo quarteirão dos dois acima está, em fase final de construção e com abertura para o público prevista para o meio deste ano, o Shangai Tower. Com seus 632 metros de altura, quando inaugurado ficará atrás apenas do Burj Khalifa na lista dos mais altos do mundo. Mas me arrisco a dizer que o seu aspecto “torcido” deixa o seu colega árabe bem atrás no quesito estilo!

Top-10-Predios-Shanghai-Tower-Xangai

Marina Bay Sands Hotel
Singapura

Ahhh, o Marina Bay… Pouco importa a sua altura, o que vale aqui mesmo é o seu estilo. Alguns podem até achá-lo de gosto meio duvidoso, exagerado, “Las Vegas demais”. Mas ele está lá, impossível de não ser notado na cosmopolita Singapura. É parada obrigatória para todo turista que se aventura pela cidade-estado, principalmente por possuir, no seu topo, a piscina mais alta do mundo, com uma vista arrebatadora! Quer nadar nela? Tem que se hospedar no hotel (veja aqui quanto custa!)… Mas garanto que vale cada centavo!

Top-10-Predios-Marina-Bay-Sands-Hotel-Singapura

Two International Finance Centre
Hong Kong, China

Sem dúvida alguma, o skyline de Hong Kong é um dos mais impressionantes do mundo! São centenas de prédios e escolher apenas dois deles para entrar nesta lista não foi tarefa das mais fáceis… Mas o Two International Finance Centre, com seus  412 metros de altura e suas “garras” no topo deixaram a tarefa um pouco mais fácil!

Top-10-Predios-Two-International-Finance-Centre-Hong-Kong

Pałac Kultury i Nauki
Varsóvia, Polônia

Beeeem longe dos seus colegas asiáticos em termos de altura, o Palácio da Cultura e Justiça entra na lista pelo seu estilo! Oitavo prédio mais alto da União Européia, foi um “presente da União Soviética ao povo polonês” o que gerou, desde o início da sua construção, controvérsias sobre as reais intenções do governo soviético.  Afinal, o “presente” acabava marcando de alguma forma o controle soviético sobre o país… Controvérsias a parte, um terraço  no 30o. andar oferece ótimas vistas da cidade!

Top-10-Predios-Palac-Kultury-i-Nauki-Varsovia-

(Volta ao Mundo realizada de 2-jul-13 a 1-jul-14)


Talvez você goste destes posts também...


Não seja egoísta... Compartilhe! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *