Sobre

O blog

Já tivemos a oportunidade de viajar por mais de 150 cidades espalhadas pelos cinco continentes. Mas foi depois de voltarmos da maior de todas as nossas viagens, uma volta ao mundo de 365 dias, que decidimos montar o De Casa Para O Mundo para contar um pouco mais de toda essa nossa experiência para você!

Os nossos posts são os relatos das nossas viagens. Neles vocês encontrarão dicas de como chegar ao destino, as atrações imperdíveis, o que é furada e muito, muito mais! E tudo isso recheado com fotos e mais fotos! Então navegue agora mesmo pelo blog, escolha o seu destino e conheça um pouco mais do que esse ”mundão de meu Deus” tem a oferecer!

Volta ao Mundo

Uma viagem de volta ao mundo não é uma viagem comum. É uma viagem capaz de te transformar para sempre. Você vê, ouve, cheira, sente, observa e pensa tanta coisa diferente que é impossível voltar com a mesma cabeça. Se você quiser saber mais sobre o planejamento, a passagem de volta ao mundo, os vistos e muito mais é só clicar aqui e começar a navegar pelos posts!

Ah, e se quiser saber um pouco mais de como surgiu a nossa ideia de fazer uma viagem dessas, confira o nosso texto publicado no Nômades Digitais!

Nós…

Dona de uma coleção de mais de 50 sapatos e de blushs suficientes para maquiar o planeta, a Thelma caiu no mundo apenas com a roupa do corpo. Aprendeu a pechinchar, a saborear comidas apimentadas e foi “modelo fotográfico” dezenas de vezes para asiáticos que nunca tinham visto alguém tão bronzeado. Voltou com 10 quilos a menos na mochila, mas o coração nunca esteve tão cheio!

Administrador de formação, viajante por vocação. Sempre foi o cérebro da dupla, mas depois de jogar peteca com um grupo de vietnamitas, ensinar dois botsuaneses a boiar num rio e mostrar como fazer uma boa caipirinha a um barman cambojano, o Tadeu finalmente entendeu que a cabeça e o coração andam juntos. Afinal, a vida é muito curta pra ser normal o tempo todo.