Políticas

Política Editorial

Como administrador de empresa e bióloga de formação, podemos garantir que a escrita nunca foi uma das nossas principais atividades do dia a dia. Por isso, sentar na frente do computador e escrever um texto “do nada” não é tarefa das mais simples para nós! Mas digamos que estamos aprendendo um pouco mais desta arte e podemos assegurar algumas coisas a você, nosso leitor:

1) Todos os nossos textos são originais e baseados em viagens que fizemos ou locais que visitamos, juntos ou separados. Não escrevemos sobre o que não conhecemos.

2) Temos o compromisso de publicar as informações exatas e, por isso, todas elas (endereços, telefones, sites, horários etc) são checadas somente em fontes oficiais.

3) A grande maioria das fotos são de nossa autoria e, nestes casos, estão devidamente identificadas com o nosso logo. As demais são retiradas da Internet e, caso possuam copyright, terão a fonte citada no texto.

Caso você curta os nossos textos ou as nossas fotos e tenha interesse em divulgá-las no seu blog, revista, jornal ou qualquer outro canal, pedimos que você respeite as leis internacionais de copyright e nos peça autorização antes de simplesmente dar um “Crtl+C, Crtl+V” no nosso árduo trabalho. Envie o seu e-mail para contato@decasaparaomundo.com.br, que garantimos que seremos muito legais com você!

Política Comercial

Criar um blog não é uma tarefa das mais difíceis: você escolhe uma plataforma, cria uma conta, pensa num nome e voilà… seu blog está no ar! Simples assim. Apesar da aparente facilidade, o desafio de um blogueiro vem depois: manter a frequência (e principalmente a qualidade dos posts), pesquisar os assuntos mais interessantes, deixar o blog mais atraente para o leitor etc… E a gente pode garantir que, apesar de ser uma tarefa prazerosa (afinal, estamos escrevendo sobre a coisa que mais gostamos de fazer na vida), essa parte dá muito, muito, muito trabalho!

Nada mais adequado, portanto, que blogs tenham mecanismos de monetização. Se manter um blog de qualidade dá um trabalho pesado, porque não gerar possibilidades de renda aos seus autores? E felizmente hoje em dia o que não faltam são possibilidades, viu? Anúncios, Google AdSense, venda de produtos digitais e/ou físicos, programas de afiliados, parcerias, posts patrocinados etc. Cabe portanto aos blogs optarem por aquelas que mais lhe agradam e estejam alinhadas com as suas intenções. Nós do De Casa Para O Mundo ainda estamos definindo as melhores opções, mas vamos explicar abaixo porque já trabalhamos com uma e também porque simplesmente abolimos outra.

Programa de Afiliados

Caso você nunca tenha ouvido falar sobre programa de afiliados, não se preocupe. Até poucos meses antes de mergulharmos no mundo dos blogs nós mal sabíamos que eles existiam. Basicamente são programas de empresas de e-commerce que permitem que editores de sites e blogs divulguem seus produtos ou serviços em troca de comissões pelas vendas.

Continuou sem entender? Vamos usar como exemplo o único programa de afiliados de que fazemos parte, o do Booking.com. O Booking.com é o maior site de reserva de hospedagem do mundo e ao fazer parte do seu programa de afiliados, recebemos uma pequena comissão a cada reserva efetivada através dos links divulgados aqui no De Casa Para O Mundo. E vale lembrar que o preço será o mesmo se você entrar diretamente no site deles: a comissão é sempre paga pelo estabelecimento que está sendo reservado, nunca por você!

Nós escolhemos o Booking.com pois trata-se de um serviço que a gente confia e se sente a vontade para recomendar aos nossos leitores. Durante a nossa volta ao mundo foram 364 noites de hospedagem sendo que mais de 280 delas através de reservas feitas por eles! Como não tivemos absolutamente NENHUM problema com o serviço prestado, já o recomendamos para parentes e amigos e ainda estamos esperando alguém dizer que a reserva foi cancelada, que o hotel cobrou alguma taxa diferente da acordada ou qualquer outro problema…

Parcerias
Blog-Isento-Rodape

Entradas gratuitas na atração X, um super desconto no voo para o destino Y, um upgrade para a suíte especial do hotel Z ou um convite para jantar no restaurante da moda. Não aceitamos ontem, não aceitamos hoje e não aceitaremos amanhã. Por mais que digam o contrário, nós do De Casa Para O Mundo acreditamos que aceitar qualquer tipo de patrocínio, convite ou apoio nos tira a liberdade e a isenção necessárias para fazer um relato verdadeiro da experiência que tivemos, objetivo principal do nosso blog. Por isso, fazemos questão de seguir todos os pontos listados na imagem acima para sempre termos um texto de qualidade e isento, como deve ser e, principalmente, como você, nosso leitor, merece.